A façanha seria alcançada pelo uso de uma tela com tecnologia OLED flexível, para que o gadget se adaptasse bem ao pulso.
Por ser sensível ao toque, a tela pode exibir a lista de reprodução ao mesmo tempo que permite ao usuário selecionar o volume da música ou as faixas com os dedos. O aparelho conta ainda com dois fones de ouvido sem fios e seria carregado através da energia gerada pelo próprio corpo do usuário.
Muito fora da realidade? Não mesmo. Além de telas de OLED inquebráveis e flexíveis já serem uma realidade há algum tempo, a tecnologia usada para carregar um gadget com o corpo humano está em desenvolvimento pela Fujitsu Laboratories:
–
Segundo a empresa, ao ser usado em pessoas, o pequeno dispositivo converte o calor corporal em energia. Em seguida, armazena essa energia como se fosse uma bateria para uso posterior. E mais: ele também consegue captar a energia da luz do sol quando se anda em áreas externas.
A Fujitsu ainda está trabalhando para aperfeiçoar o projeto e espera liberá-lo para uso comercial em 2015. Até lá, espera-se que a empresa e o designer já tenham conversado, não é mesmo?
FONTE: PrimeiraHora | SHOWMETECH