Nacional

FAB recebe dois novos aviões não tripulados para vigiar fronteiras

Seus. O investimento foi de R$ 48 milhões.

Os primeiros voos estão programados para março e os veículos não tripulados devem ser utilizados durante a Copa das Confederações e nas próximas Operações Ágata, nas regiões de fronteira.

Os Vants (veículos aéreos não tripulados) são aeronaves controladas remotamente, a partir de uma base em terra. A versão comprada pela PF é capaz de fotografar o rosto de um traficante a 9.000 metros de altitude, segundo a empresa israelense.

As duas novas aeronaves foram fabricadas em Israel. São do modelo RQ-450 e estão em fase de montagem na base aérea de Santa Maria (RS). Elas possuem câmeras diurnas e de infravermelho de melhor resolução e sistemas de comunicações aperfeiçoados, segundo a FAB. Também têm um radar que permite fazer imagens mesmo através das nuvens.

Com as novas aeronaves, agora são quatro unidades que fazem parte do Esquadrão Hórus. Outros dois RQ-450 já estavam em operação.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus