Plantão Policial

Trio suspeito é preso após roubo de carga de 40 toneladas de soja

De acordo com investigações da Polícia Civil, um jovem de 29 anos, que é motorista do caminhão que transportava o produto, registrou um boletim de ocorrência dizendo que tinha sido roubado. Porém, a polícia descobriu que a carga tinha sido desviada por ele.

Conforme as investigações, o motorista disse que tinha carregado o caminhão no município de Campo Novo do Parecis (MT) e iria transportar até Alto Araguaia (MT). O suspeito registrou o falso boletim de ocorrência na Polícia Civil de Nova Olímpia. Na delegacia, ele contou que foi abordado por duas pessoas na Serra do Parecis e em seguida teve a carga roubada.

“O delegado de Nova Olímpia desconfiou da história e descobriu que a situação foi forjada pelo motorista. Ele [motorista] desviou a carga para o Distrito de Progresso, em Tangará da Serra, e em seguida estocou em um armazém na cidade”, contou o delegado João Romano, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra.
 
Ainda segundo a polícia, o rastreador de segurança do caminhão não confirmava que o motorista tinha passado pelas regiões que ele relatou, o que aumentou a suspeita do crime de desvio da carga. Mesmo assim, durante depoimento, o motorista confirmava que tinha sido assaltado.

Outros dois suspeitos de 43 e 27 anos, que teriam comprado e transportado a carga, também foram presos em Tangará da Serra. O motorista suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de Nova Olímpia.

“A princípio, o pessoal do armazém não tem nada a ver com o crime. O local foi usado para o estoque da mercadoria roubada e eles não sabiam disso”, completou Romano. O caminhão e o cavalo mecânico do veículo não foram localizados. Foi arbitrado fiança aos dois receptadores no valor de R$ 13 mil, no entanto, eles não pagaram.

O trio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório de Tangará da Serra. Agora, a Polícia Civil passa a investigar se os suspeitos integram algum tipo de quadrilha de roubo de caminhões no estado. A carga roubada ainda não foi retirada pela empresa de transportes que o suspeito prestava serviço.

FONTE: PrimeiraHora | G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em