Cidades

Aeroportos de Vila Rica e São Felix do Araguaia receberão adequação

As cidades de Vila Rica e São Felix do Araguaia receberam o programa de adequação do Banco do Brasil. O prefeito da Cidade de Vila Rica Luciano Marcos Alencar (DEM), disse que esse plano oferecido pelo Banco do Brasil e do Governo do Estado, será muito bom não só para a cidade de Vila Rica, mais sim para toda Região.

As visitas de avaliações começam no próximo dia 25 de fevereiro e tem o prazo final pra o dia 1º de março. A previsão máxima para inicio das obras é de seis (6) meses, com 100% de verbas viabilizadas pelo Banco do Brasil e o Governo Estadual.

Já o Município de São Felix do Araguaia, foi representado pelo procurador administrativo Antônio Mendes que ressaltou a importância da infraestrutura de Aeroportuária para a região do Araguaia, sendo que só as duas cidades de São Felix do Araguaia e Vila Rica foram contempladas com o projeto.

Segundo o Superintendente do Banco do Brasil, Confresa não foi beneficiada pelo fato do aeroporto local ser privado e principalmente porque a área em questão ainda necessita de regularização fundiária. Mas o prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari informou que já está tomando as providencias necessárias para regularização da área.

Participaram da reunião a Secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, Superintendente do Banco do Brasil, Luiz Carlos, o Secretário Adjunto de Turismo Jairo Pradela, Secretário de Estado de Infra Estrutura, Cinésio Nunes, Dep. Estadual Ezequiel Fonseca, além de Prefeitos e representantes dos 13 municípios envolvidos, entre eles Barra do Garças, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cáceres.

Fonte: Agência da Notícia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.