Esportes

Clássico vira prioridade, e Corinthians e Palmeiras terão força máxima

A chance de não se encontrarem outras vezes –já que o Corinthians disputa a primeira divisão nacional e o rival está na Série B — esquentou a partida pelo Estadual. Até sexta-feira, 29 mil ingressos já tinham sido vendidos. A carga total para o jogo é de pouco mais de 37 mil.

Os dois lados tratam o confronto como o mais importante até aqui no ano e avaliam que um mau resultado terá reflexos na próxima semana.

O técnico Tite justificou a escolha de força máxima no Corinthians pela "tradição do clássico", que irá ocorrer a três dias da estreia do time na Libertadores ante o San José, da Bolívia, em Oruro.

Do lado palmeirense, o gerente de futebol Omar Feitosa avaliou a escolha do técnico Gilson Klena como necessária para a disputa de um "campeonato a parte".

Além do discurso, os rivais também têm campanha idêntica no Paulista e dividem a mesma posição na tabela. Até aqui, foram três vitórias, três empates e uma derrota. No Corinthians, Tite vai escalar dez dos 11 campeões mundiais pela primeira vez após o título –só o zagueiro Chicão, por lesão, continua fora da equipe titular.

A novidade será o goleiro Cássio, que estreia no ano depois de se recuperar de uma bursite no ombro direito.

O técnico Tite durante treino do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava | Ricardo Nogueira/Folhapress

"Está em condições, então vai para o jogo. O risco de machucar é inevitável, mas estamos em uma fase de retomada de um padrão, de busca técnica. Por isso não vamos poupar ninguém", afirmou o treinador alvinegro.

O pensamento é parecido com o de Gilson Kleina. Com o Palmeiras ainda em formação, ele quer usar o clássico para entrosar o elenco após o triunfo ante o Sporting Cristal (2 a 1), anteontem, na estreia pela Libertadores.

A comissão técnica alviverde defende que uma possível derrota para o rival não abalaria os jogadores, mas não quer correr riscos. O time terá a próxima semana livre para treinos até o próximo jogo.

A tendência é que Kleina escale a mesma equipe que iniciou a partida ante o Sporting Cristal –mais defensiva e com apenas um atacante. A dúvida é se será Vinícius, Caio ou Leandro, ex-Grêmio, que foi apresentado ontem com o volante Léo Gago.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos