Com o excesso de chuvas, o ponto mais crítico destacado pelos agricultores é nas proximidades do rio Sucuri (95 km de Sinop). Na última quarta (13), por exemplo, havia filas de aproximadamente 1 km, de cada lado da pista, com carretas, caminhões e veículos parados.
Ação emergencial
Nesta quinta (14), o Governo anunciou uma ação emergencial de recuperação de estradas não pavimentadas do Estado. A medida foi determinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), por conta das péssimas condições de conservação de algumas vias.
Os problemas nas estradas não pavimentadas se agravaram ainda mais neste mês de janeiro, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo o governador Silval Barbosa, além de uma ação de recuperação imediata, o Governo também elabora um plano para restauração de aproximadamente dois mil quilômetros de rodovias pavimentadas.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, até o momento, já foram mobilizadas 24 patrulhas e mais de 700 maquinários, para auxiliar nas ações emergenciais.
Camila Ribeiro – Da Redação