Na ocasião, Percival reafirmou aos representantes da CEF à disposição da atual gestão em realizar, em parceria com o governo federal, o maior programa habitacional da história do município. Para isso, ele salientou que a atual administração está criando uma secretaria, leis e incentivos para avançar na construção de moradias nos próximos anos.
“Já estamos trabalhando, nos estruturando para aproveitar esse momento, onde há muitos recursos disponíveis, através do programa Minha Casa Minha Vida para acabar com o déficit habitacional que hoje atinge milhares de famílias em Rondonópolis”, disse Muniz, acrescentando que outra ação da atual gestão que está em andamento é a elaboração de um cadastro único.
“Que será todo informatizado e transparente, onde as pessoas poderão visualizar, acompanhar e ajudar na fiscalização para que não haja desigualdades na distribuição”, completou Percival.
O prefeito, ainda, fez questão de ressaltar que, para consolidação desse grande programa habitacional, o município conta com a parceria da Caixa, que já tem dado toda a abertura visando o estabelecimento de novos projetos e convênios, que irão atender com moradia a todos praticamente. “Só temos a agradecer o empenho que vem sendo dispensado ao nosso município”, ressaltou.
A gerente Regional da CEF , Marli Fátima Ferreira Lima, por sua vez, também, destacou a relação de parceira com município e o trabalho que já vem sendo desenvolvido para estreitar o relacionamento da instituição com Rondonópolis, visando assim contribuir ainda mais com a política habitacional da administração municipal.
Positiva
Ela avaliou a reunião como muito positiva”, pois o prefeito Percival demonstrou disposição em solucionar o mais rápido possível os entraves que estão impedindo a entrega de moradias dos conjuntos habitacionais André Maggi, Dom Osório e João Antônio Fagundes.
“Saímos desse encontro mais tranquilos, pois o prefeito, além de explanar sobre os seus planos de investimentos em habitação, sinalizou concretamente que a administração municipal está totalmente imbuída em buscar soluções de forma imediata para que possamos entregar, ainda no primeiro semestre deste ano, cerca de 1350 moradias aos contemplados nos referidos conjuntos habitacionais”, assinalou Marli Fátima. A meta da atual administração é entregar em 1º de maio, o Dia do Trabalhador, duas mil moradias.
Apresentação
Além de trazer novas informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida e falar sobre novos projeto e convênios, a gerente Regional, conforme o combinado com o prefeito Percival em outra reunião, apresentou o representante da instituição que dará o apoio técnico necessário sobre processos de financiamento, repasse e prestação de contas no que diz respeito à área de Desenvolvimento Urbano no município. Trata-se do engenheiro civil Christian Souza Cuyabano.
De acordo coma gerente Regional da CEF, esta iniciativa de trazer um representante para fazer o elo entre o município e o banco é algo que contribuirá muito para atender as pessoas que precisam de moradia.
“Isso vai facilitar o monitoramento dos projetos que a gestão tem com a instituição, contribuindo para a efetividade no serviço, maior feedback e, além disso, podemos canalizar mais recursos por meio dessa ligação”, explicou Fátima. Outro que também foi apresentando ao prefeito é o novo gerente Geral da agência da Caixa em Rondonópolis, Paulo Souza.
“Estamos colocando nossos serviços à disposição do prefeito. Inclusive estamos empenhados em atendê-lo na sua disposição em buscar novos convênios com o Governo Federal, que vai possibilitar a construção de mais casas populares, além da geração de empregos indiretos que serão gerados com as construções”, declarou Marli.
Também participaram da reunião os secretários de Infraestutura, Habitação e Urbanismo, Fábio Cardozo, e o de Planejamento, Valdecir Feltrin; o adjunto de Habitação e Urbanismo, Ildo Rodrigues; além de outros integrantes da equipe de Superintendência da Caixa que vão auxiliar a prefeitura no que diz respeito a projetos habitacionais.
FONTE: PrimeiraHora | ASCOM/PREFEITURA