Cidades

MPE notifica pedágio e instaura inquérito para apurar cobrança

O MPE também instaurou inquérito civil para apurar os valores e o modo de cobrança das tarifas de pedágio da concessionária referente à MT 130. A cobrança neste trecho vem sendo realizada desde outubro passado e gerado inúmeras polêmicas. 

Consta na portaria de instauração do inquérito, que a tarifa básica do pedágio era de R$ 3,98 no mês de março de 2009 e foi reajustada para R$ 6,50 em 2012. Com o valor cobrado nos dois sentidos da rodovia, os moradores da região chegam a desembolsar mais de um salário mínimo por mês somente com os pagamentos das tarifas, principalmente os pequenos produtores que realizam entregas nas cidades vizinhas.

Transportadoras não querem mais pagar IPVA

O MPE também ressaltou a existência dessas duas praças de pedágio que cobram a entrada e a saída na rodovia e requereu à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana esclarecimentos sobre o pedágio correspondente ao trajeto integral da MT 130.

Cópia da notificação também foi encaminhada ara as secretarias de Estado de Infraestrutura, de Transporte e Pavimentação Urbana e para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager).


Camila Ribeiro – Da Redação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.