A participação do Banco do Brasil, a convite da presidenta Dilma Rousseff, envolve a administração de parte dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) destinados à modernização, reforma, ampliação e construção de 270 aeródromos regionais em todo país. Além da contratação de obras, aquisição de bens, serviços, acompanhamento e a fiscalização dos projetos de infraestrutura.
Conforme estabelecido no programa, o estado Mato Grosso será contemplado com 13 novos aeroportos, sendo eles nos municípios de Cáceres, São Felix do Araguaia, Barra do Garças, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Vila Rica, Matupá, com investimentos estimados em R$ 331 milhões.
De acordo com o deputado Ezequiel, o projeto é muito esperado por conta da realização da Copa do Mundo no Estado e, destaca que as expectativas são grandes devido ao problema de logística que tem enfrentado ao longo dos anos, principalmente em relação à má conservação das estradas.
“Os novos aeroportos devem alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, resolvendo diversos problemas da economia, além de melhorar a infraestrutura e fortalecer a ampliação da aviação regional,” pontuou.
Ezequiel Fonseca ressaltou que o governo Silval trabalhava arduamente para viabilizar a construção dos aeroportos, no entanto, com o programa do governo federal este sonho será concretizado.
O encontro foi realizado na Superintendência do BB, em Cuiabá e contou com a presença da Secretária Estadual de Turismo, Teté Bezerra, Superintendente do Banco do Brasil Luiz Carlos, Secretário Adjunto de Turismo Jairo Pradela, Secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU), Cinésio Nunes de Oliveira e o secretário Adjunto de Pavimentação Urbana, José Marcio Guedes.
Fonte: AL – MT