A alteração no início do semestre letivo não trará prejuízo às atividades acadêmicas e pedagógicas. O limite mínimo de 100 dias letivos por semestre será respeitado, assegurando a qualidade do ensino e aprendizagem dos 15 mil acadêmicos.
Os contratos dos professores interinos também não sofrerão prejuízos, já que têm término previsto para o dia 31 de dezembro de 2013. O calendário das colações de grau também está assegurado pela universidade, de forma a não prejudicar os alunos em fase de conclusão dos cursos.
O vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, explica que o adiamento do início das aulas foi necessário para que todas as etapas do processo de seleção do SiSU e também as próximas fases para preenchimento das 1.990 vagas ofertadas semestralmente pudessem sem concluídas.
A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Unemat vai divulgar o novo calendário acadêmico para 2013 para que a comunidade tenha conhecimento dos prazos e datas previstos. O calendário pode ser acessado em: http://www.unemat.br/proeg/?link=calendario
Da Assessoria