Cidades

Governo determina ação emergencial nas estradas de MT

A situação é crítica em rodovias como as MTs 130 e 020, por exemplo, aonde os caminhoneiros e moradores da região chegam a ficar parados por semanas em enormes atoleiros e crateras que tem se formado nas estradas.

Os problemas nas estradas não pavimentadas se agravaram ainda mais neste mês de janeiro, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado. Segundo o governador Silval Barbosa, além de uma ação de recuperação imediata, o Governo também elabora um plano para restauração de aproximadamente dois mil quilômetros de rodovias pavimentadas.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, até o momento, já foram mobilizadas 24 patrulhas e mais de 700 maquinários, para auxiliar nas ações emergenciais.

Os trabalhos nas áreas mais afetas (Porto dos Gaúchos, Castanheira, Juruena e Aripuanã, por exemplo) iniciam à medida que as chuvas diminuírem, explica o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana  (Setpu), Cinésio Oliveira.

Camila Ribeiro – Da Redação

Foto: Reprodução/Paranatinga News 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.