A obra que faz parte da Matriz de Responsabilidade da Fifa está orçada em R$ 15,8 milhões. O prazo de entrega é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
A unidade de treinamento terá capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores. O projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.
Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.
COT Pari
Além do COT da UFMT, outro Centro de Treinamento será construído no município de Várzea Grande, este com capacidade para 3 mil torcedores. A estrutura contará com salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. A previsão de entrega é para o final deste ano.
Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria)