Esportes

Palmeiras contrata reforços para engrenar time instável

Intimados pelo presidente Paulo Nobre a honrarem a camisa alviverde, os volantes Marcelo Oliveira, 25, e Charles, 27, foram apresentados ontem. Amanhã será o dia do meia Ronny, 21, e do atacante Kléber, 22.

Isso significa que o time que o técnico Gilson Kleina escala como titular hoje contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, às 19h30, deve ser o último apenas com os jogadores remanescentes da gestão Arnaldo Tirone.

Depois do empate com o XV de Piracicaba, no domingo, Keina já havia adiantado que abriria mão do esquema 4-3-3 utilizado nos dois últimos jogos para voltar ao 4-4-2, com o volante João Denoni no lugar do atacante Vinícius.

Sem Valdivia, que sofreu um trauma na coxa esquerda na última partida e só voltará a treinar com bola em duas semanas, Patrick Vieira será o responsável por armar as jogadas palmeirenses.

Por ora, a novidade fica no banco de reservas. Além do retorno do volante Souza, desfalque nos três últimos jogos, Oliveira foi relacionado por Kleina e pode fazer sua estreia pelo time paulista.

Ele e Charles foram envolvidos na troca pelo atacante Luan feita com o Cruzeiro e ficarão por empréstimo até o fim da temporada. Cientes da pressão por resultados, ambos minimizaram os históricos de lesões nos ex-clubes e afirmaram estar 100% prontos para ajudar o Palmeiras.

"Foi em 2007 a lesão que eu tive no joelho. Fiz uma cirurgia e tive uma infecção hospitalar. Desde que voltei a jogar em 2009 eu não tive mais nenhum problema com o joelho", disse Oliveira.

"Fiquei muito tempo parado. Além disso, joguei dois anos e meio na Rússia e demorei a me readaptar no Brasil. Voltei machucado e fui para o Santos, não joguei legal. Foi uma situação muito difícil em minha vida. Vou me dedicar ao máximo para mudar isso", afirmou Charles, que pode estrear no jogo contra o Mogi-Mirim, no domingo.

Mesmo sem jogar há quase dois meses e com uma lesão muscular, o atacante Kléber, do Porto, de Portugal, acertou empréstimo com o Palmeiras e é o principal reforço do time para a Libertadores, que começa no dia 14. Apesar do entusiasmo alviverde, o companheiro de ataque de Barcos pode não jogar a Série B do Brasileiro.

"O Porto tem a opção de levá-lo para a próxima temporada deles, no segundo semestre. Mas nós acreditamos que ele venha para ficar até o fim do ano", disse o diretor-executivo José Carlos Brunoro.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos