A vistoria tem como finalidade principal a adequação das planilhas de orçamento de quantitativos e preços dos serviços a serem executados, pautados nas necessidades das unidades. “Esse procedimento garante segurança na previsão dos gastos, prazos definidos e otimização dos recursos”, explicou o secretário.
“Depois de refazer essa planilha, vamos nos reunir com a direção das escolas e os Conselhos para apresentarmos como serão realizadas as intervenções. O que queremos é que essas obras sejam completas, com qualidade e, claro, adequadas às possibilidades da Prefeitura de Cuiabá”. Em 60 dias o diagnóstico será apresentado ao prefeito Mauro Mendes.
Figueiredo afirma que há unidades construídas há cerca de 20 ou 30 anos, e que muitas delas nunca passaram por manutenção. “São prédios que precisam de reforma geral, como a troca do telhado e das instalações elétricas. Toda edificação precisa de reparos ao longo dos anos e isso não aconteceu. Com esse diagnóstico, teremos um cenário melhor, com mais segurança jurídica e planejamento”, pontuou o secretário.
Da Assessoria