Emocionados, estudantes vestidos de branco carregavam faixas e placas com os nomes das vítimas. A maioria dos mortos na tragédia estudava nos cursos do Centro de Ciências Rurais (CCR), que foi o destino final da passeata realizada dentro do câmpus da universidade.
Neste sábado, morreu a 237ª vítima do incêndio na boate Kiss . Bruno Portella Fricks estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Fricks, de 22 anos, era ex-aluno da Universidade de Santa Maria. No ano passado, ele concluiu o curso de Administração de Empresas. Jéssica Duarte, namorada de Bruno que também estava na festa no último domingo (27), segue internada na capital gaúcha.
Missa e vigília em homenagem às vítimas
No início da noite de sábado, mais de 3 mil participaram de uma missa de sétimo dia coletiva na basílica de Nossa Senhora Medianeira (santa padroeira do Rio Grande do Sul). Após a cerimônia religiosa, parte do grupo seguiu em direção à porta da Boate Kiss. Durante toda a madrugada, foram feitas homenagens às vítimas do incêndio, que neste domingo completa uma semana.
O número de feridos que permanecem internados por causa do incêndio caiu neste domingo de 114 para 97 , sendo que 35 ainda respiram com a ajuda de aparelhos, informou a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul neste domingo.
Em relação ao último boletim publicado no sábado, que corrigia para 114 e não 109 o número de internados pela tragédia, 17 pessoas receberam alta e seis deixaram de respirar com ventilação mecânica. O erro no primeiro boletim de sábado deveu-se a uma diferença de cinco pacientes não contados inicialmente no Hospital São Francisco.
Fonte: Último segundo