A Capela São Benedito foi escolhida por ser o local religioso que ele gostava de frequentar. Ela fica no Boa Esperança, Rua 43, esquina com a Rua 5. A celebração será feita a pedido de amigos do de Deivison, principalmente pelo fato de não poderem se despedir do garoto, pois o velório e enterro ocorrem em Peixoto de Azevedo, cidade onde mora a mãe dele.
O estudante foi encontrado morto no início da noite de segunda-feira (28), na kitnet onde morava em Cuiabá. O jovem estava pendurado no próprio cinto, dentro do box do banheiro. A família do jovem suspeita que ele teria sido assassinado enforcado por um fio e depois colocado naquela posição.
“Todos os indícios são de um assassinato. Mataram ele e ainda tentaram esconder as provas, mas deixaram muitos indícios. Tem marca de fio no pescoço dele”, disse a mãe de Deivison, Luciana, em entrevista, ao repassar as informações do Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a mãe do garoto, as costas de Deivison estavam cheias de marcas e arranhões, sugerindo uma luta corporal. Além disso, um dos dedões dele estava quebrado, indicando que ele teria tentado tirar algo do pescoço. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) afirma que ainda não recebeu o laudo, portanto, não confirma as informações da mãe do estudante.
Olhar Direto