Plantão Policial

Investigados por incitarem ataques no DF são alvos de operação

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (21), dois mandados de prisão preventiva e mais dois de busca e apreensão nos municípios de Cáceres e Mirassol D'Oeste, no âmbito da 20ª fase da Operação Lesa Pátria, contra participantes e financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília, ocorridos no dia 8 de janeiro deste ano.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma prisão foi cumprida em Cáceres. O outro investigado, residente em Mirassol D'Oeste, está foragido.

Durante a operação, foram apreendidos celular, pen drives, laptop e microchips SSD.

Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitaram o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

Esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os indivíduos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em