Cidades

Motoristas de ônibus entram em greve após atraso de salários e benefícios em Cuiabá

Motoristas da empresa de transporte coletivo Caribus entraram em greve, na manhã desta segunda-feira (6), como forma de protesto, devido ao atraso de salários e benefícios. A empresa presta serviço na região do Centro Político Administrativo (CPA), Pedra 90 e Osmar Cabral, em Cuiabá.

Usuários que dependem das linhas administradas pela empresa na capital formaram grandes filas nos pontos de parada devido à falta do transporte.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou, em nota, que o motivo do descontentamento dos funcionários é com a empresa e não com a prefeitura. O órgão disse que não aceitará que haja prejuízo aos usuários e que vai buscar o restabelecimento dos serviços prestados à população o mais rápido possível.

A TV Centro América procurou a empresa Caribus, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O presidente do sindicato da baixada cuiabana, Edval Luiz, disse que todos os ônibus da empresa estão parados e sem previsão de retorno.

"Vem acontecendo constantemente nessa empresa atrasos de benefícios e salários. O sindicato já notificou a empresa e a gente não vai aceitar mais essa situação. Hoje, em forma de protesto, a empresa amanheceu parada e estamos aguardando uma posição da diretoria para quitar essa situação com os trabalhadores", disse.

De acordo com o Sindicato, os motoristas só retornarão ao trabalho quando os valores forem pagos.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.