Vanderlei Braz Duarte, 48, e Dion Maicon Meireles Brandão, 27, morreram em uma ação da Polícia Militar, no final da manhã de domingo (8), na zona rural de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).
Conforme as informações, Polícia Militar recebeu informações via 190 que dois homens de moto estavam cometendo roubos e furtos na região. Força Tática foi acionada para as diligências e localizaram os suspeitos.
Foi dada ordens de parada com luzes e sons, mas eles não obedeceram, fugindo em alta velocidade de motocicleta. Em determinado momento, um dos suspeitos colocou a mão na cintura e mostrou que estava armado.
A dupla parou a moto e conseguiu fugir a pé para dentro de um matagal. Nesse momento, o suspeito que pilotava a moto sacou a arma de fogo, apontou para os policiais, que reagiram e atiraram contra os suspeitos.
Em checagens, os dois ainda estavam com sinais vitais, sendo socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal, mas não resistiram e morreram logo em seguida.
Polícia apreendeu duas armas de fogo e uma motocicleta Honda XRE. Foi descoberto ainda que, uma das armas usadas pelos criminosos foi furtada em Cuiabá no dia 9 de maio de 2020. Caso é investigado.