Nove bairros tiveram o abastecimento de água afetado, após criminosos invadirem e furtarem cabos de energia do Reservatório Apoiado (Rap) Morro da Colina, da Águas Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com a concessionária, as operações do local encontram- se suspensas.
Diante dos danos causados, os profissionais da concessionária realizam a instalação de novos cabos no conjunto de motobombas para que o equipamento possa voltar a funcionar.
A previsão é que o procedimento seja concluído na manhã desta segunda (25) e o fornecimento de água tratada às localidade atendidas pelo RAP Morro da Colina seja restabelecido ao longo do dia, conforme as redes forem pressurizadas.
Entre os bairros afetados estão Barbado, C.R. Dunas do Areão, Campo Velho, Centro Sul, Dom Aquino, Jardim Paulista, Jardim. Tropical, Poção, Popular.
Segundo a Águas Cuiabá, os moradores que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa, devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.
A empresa fará boletim de ocorrência junto à Polícia Civil referente ao furto.