Além da prisão dos suspeitos de 30 e 42 anos, a ação resultou na apreensão de três armas de fogo, munições de diferentes calibres, além de porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
O crime ocorreu na segunda-feira (18), quando dois homens encapuzados e em posse de armas de fogo invadiram uma residência no bairro São José Operário e efetuaram vários disparos contra as pessoas que estavam no local. Duas pessoas atingidas pelos disparos foram socorridas pelo Samu, sendo que uma delas, atingida no tórax e nas costas, precisou passar por cirurgia.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Juína iniciou as diligências, conseguindo levantar informações sobre a identidade dos autores do crime. Em continuidade às diligências, os policiais foram até o endereço dos investigados, ocasião em que ao perceber a presença da equipe policial um dos suspeitos tentou fugir, porém acabou detido.
Em buscas na residência, os policiais localizaram duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38. Dentro da geladeira, foram encontradas duas porções de maconha e no quarto do investigado, uma carteira de cigarro com 28 porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.
No forro da residência, os policiais encontraram a terceira arma de fogo, outro revólver calibre 38 com numeração raspada.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde após serem interrogados pelo delegado Ronaldo Binoti Filho, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, tendo o delegado representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
As investigações seguem em andamento para apurar o possível envolvimento dos suspeitos em outros homicídios ocorridos no município.