Plantão Policial

Veterinário investigado por matar esposa a tiros é indiciado por feminicídio em MT

O médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, de 43 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado contra Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, de 41 anos, morta a tiros no início de setembro, em Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o inquérito foi concluído na terça-feira (12) e encaminhado à Justiça na mesma semana. A investigação aponta que Ana Paula foi morta por motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões de a vítima ser do sexo feminino (feminicídio).

A investigação concluiu que os disparos contra a mulher foram efetuados entre 1 e 2 metros de distância da vítima, o que descartou completamente a narrativa do autor de que houve uma briga e que o disparo foi encostado ao corpo da esposa.

Ana Paula foi morta a tiros dentro de casa. Depois do crime, o autor passou em uma distribuidora e disse que havia atirado na esposa e que era para acionar o Samu. Em seguida, ele entrou no veículo e fugiu.

Na residência, os policiais encontraram a equipe médica prestando socorro a Ana Paula, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Juína para necropsia.

Os policiais encontraram um revólver calibre 38, na mesa da sala da residência, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma não possuía registro.

Segundo o delegado responsável pelo caso Ronaldo Binotti Filho, o suspeito estava escondido e foi encontrado em um complexo de fazendas. Ele não resistiu a prisão e passou a narrar o crime.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em