Um professor de geografia foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (14), suspeito de estuprar e assediar uma aluna, dentro da sala de aula de uma escola, no Jardim das Acácias, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Testemunhas contaram à polícia que a aluna foi apalpada pelo professor durante a apresentação de um trabalho. Na ocasião, ele teria pedido que a menor fosse até a lousa interativa para a realização de uma atividade, momento em que passou a mão pelo corpo dela. Outros alunos presenciaram a cena.
À polícia, a vítima disse que já havia sido importunada pelo professor outras vezes, com toques inapropriados, aliciamento verbal e olhares sugestivos.
O suspeito, por outro lado, negou as acusações e alegou estar sofrendo um ‘complô’ das alunas, por não terem sido bem avaliadas por ele.
A estudante foi ouvida por uma psicóloga especialista, com consentimento da mãe. Durante a consulta, ela relatou os episódios de violência que sofreu com o professor.
Segundo a polícia, o suspeito foi preso e deve responder por estupro de vulnerável e assédio sexual.