O autor do homicídio ocorrido no distrito de Ouro Branco do Sul, em que a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no peito, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11.09), em trabalho de investigação realizado pelos policiais da Delegacia de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá).
O suspeito de 19 anos teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime aconteceu no dia 03 de setembro, durante uma confraternização entre amigos e familiares, na casa da vítima. Na ocasião, todos estavam ingerindo bebida quando houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito, que eram vizinhos.
Após a discussão, o suspeito foi para casa, buscou uma espingarda calibre 22 e retornou ao local, efetuando disparo contra a vítima, que foi atingida no coração, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Após o crime, o suspeito fugiu levando a arma utilizada no crime.
Diante dos elementos apurados durante a investigação, o delegado de Itiquira Felipe de Oliveira Neto representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.
Após negociação entre a Polícia Civil e o advogado do investigado, o suspeito se apresentou na segunda-feira (11) na delegacia, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi interrogado e revelou o local onde escondeu a espingarda utilizada no crime. Os policiais realizaram diligências até a região de mata indicada pelo investigado, onde foi apreendida a arma de fogo.