Plantão Policial

Alvo foragido da Operação Rubrum é preso pela Polícia Civil em Peixoto de Azevedo

Um criminoso de alta periculosidade, alvo da Operação Rubrum, foi preso em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Penal, na tarde desta segunda-feira (11.09), em Peixoto de Azevedo (687 km ao sul de Cuiabá).

O investigado de 31 anos estava com mandado de prisão temporária em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Com a prisão do foragido, a operação totaliza 21 presos.

A Operação Rubrum foi deflagrada no dia 06 de setembro para cumprimento de 103 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menor,  tendo como alvo uma organização criminosa voltada, especialmente, para crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

No dia da deflagração da operação, o alvo, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, estava com o dispositivo desligado, não foi localizado em sua residência e nem em outros pontos da cidade.

Segundo o delegado de Peixoto de Azevedo, Geordan Fontenelle, o alvo também é investigado por integrar a facção criminosa rival à investigada pela Operação Rubrum, culminando em mais prisão de faccionados dissidentes em Peixoto de Azevedo.

Operação Rubrum

O nome da operação Rubrum, que significa “vermelho” em latim, faz referência a organização criminosa alvo da investigação.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em