O autor do homicídio do jovem capixaba Flávio Marques Ferreira, assassinado há dois anos em Sinop, foi condenado pelo Tribunal do Júri, na semana passada, a 20 anos e seis meses de reclusão.
Beacil Lopes do Nascimento Neto, de 28 anos, está preso em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado.
Conhecido como ‘Matemático’, Beacil foi condenado por homicídio duplamente qualificado, corrupção de menor e por integrar organização criminosa.
Conforme as investigações, o crime foi cometido com requintes de crueldade e motivado porque a vítima, supostamente, pertenceria a uma facção rival à dos executores.
Flávio era natural do Espírito Santo e foi visto a última vez pela família no dia 21 de agosto de 2021. O pai do jovem procurou a Polícia Civil e relatou que o filho foi visto com vida próximo do alojamento da empresa onde trabalhava.
A equipe da Divisão de Homicídios apurou que na mesma data em que a vítima desapareceu, os autores do crime divulgaram um vídeo mostrando Flávio já morto e com a cabeça decapitada. O pai da vítima recebeu as imagens.
No decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou e indiciou os autores do crime – Beacil Neto e mais duas pessoas, entre elas um adolescente. O menor foi apreendido quatro meses após o crime e cumpriu medida socioeducativa estabelecida pela Vara da Infância de Sinop. O outro adulto está foragido e ainda não foi julgado pelos crimes.