Cidades

Vereadoras dizem que situação de Edna na Câmara já está insustentável

A situação da vereadora Edna Sampaio (PT) no Parlamento da Câmara de Vereadores de Cuiabá está ficando cada dia mais insustentável. Essa é a opinião das vereadoras Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos), as duas parlamentares que, assim como todos os demais 24 vereadores, se sentiram desrespeitados com o vídeo postado pela petista em que ele usa uma palavra de baixo calão para se referir aos seus “perseguidores”.
 
Edna é suspeita de participar de um esquema de apropriação indébita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete Laura Natasha em 2022. A vereadora é investigada em um processo administrativo na Comissão de Ética da Casa que teve como relatório favorável a sua cassação. O processo atualmente está suspenso por uma liminar na justiça.
 
Nesta semana, a vereadora postou uma montagem de fotos nas suas redes sociais em que ela usa como música de fundo a canção “Fé” da cantora Iza. Em uma das estrofes, a música diz: “Fé pra enfrentar esses filha da p***”. Acontece que, mesmo sem citar nomes, os 24 vereadores da Câmara entenderam a frase como uma indireta, o que gerou revolta em todos os parlamentares da Casa, ao ponto do presidente Chico 2000 (PL) emitir uma nota de repúdio em nome da Câmara.
 
Edna tenta se defender, dizendo que não chamou os colegas de “filhos da p***”, porém, desde o começo do processo de cassação ela diz que está sendo perseguida pelos colegas, dando ênfase aos membros da Comissão de Ética, os vereadores Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), Wilson Kero Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriota).
 
Para Maysa Leão, a situação de Edna está “insustentável, jocosa e desrespeitosa”. Maysa afirma que tentou não se envolver muito nas polêmicas e focou nas oitivas realizadas durante o processa da petista, porém, Edna sempre resolve partir para o ataque e acaba se vitimizando e ofendendo os colegas.
 
“É uma chacota, um desrespeito e ela se coloca depois como atacada e vítima. Eu gostaria de ter acesso a defesa e fazer um julgamento calmo e baseado em fatos, mas ela está dando risada. Talvez não esteja vendo a gravidade da situação. Ela ainda contratou um advogado midiático que dá risada. Quem não teme se defende, quem não tem o que dizer, ataca”, disse Maysa.
 
Mais do que revoltada com a situação, Michelly Alencar se diz frustrada em ter que “perder tempo no Plenário para falar sobre a tentativa de desmoralização da Edna”. A vereadora classifica a atitude da petista como “baixaria de alguém que comete algo que este sendo investigado e ao invés de responder sobre o crime, decide atacar todo”.
 
Mesmo dizendo que a carapuça não serviu para ela, Michelly diz que a atitude de Edna ofende o Parlamento como um todo, porém, ela não vê com estranheza os ataques feitos pela petista.
 
“É o perfil dela fazer baixaria. Ela é uma parlamentar e ela representa o Parlamento e se eu estou aqui, eu não vou permitir que ela faça isso. Como uma pessoa que está na condição que a vereadora está sendo investigada pelos crimes que estão sendo apontados aí, ela tem coragem de se colocar de vítima atacando todos nós? Ninguém está fazendo nada contra ela, apenas ela. Ela mesmo está se prejudicando”, disse Michelly.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.