A Polícia Civil indiciou João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, motorista suspeito de matar as irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, no dia 31 de julho, em um acidente, em Rondonópolis, a 219 km de Cuiabá.
João foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e receptação.
O suspeito dirigia uma caminhonete furtada, que durante uma fuga da polícia, bateu o veículo no carro em que estavam as meninas, o irmão, e o pai delas, além de uma mulher que não foi identificada. Com a batida, as meninas foram arremessadas para fora do automóvel e morreram no local. As outras vítimas foram encaminhadas ao hospital.
O acusado estava foragido desde o dia do acidente. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis e foi preso no dia 4 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, o veículo foi furtado por um segundo suspeito, que repassou a caminhonete para João Vitor. O assaltante foi localizado e preso no dia 1° de agosto.
O acidente
A câmera de segurança de uma casa registrou o momento da batida.
As imagens mostram o momento em que a caminhonete trafega em alta velocidade e atinge um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore. Depois, um homem foge do local correndo pela calçada.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete que havia sido roubada no sábado (30). A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.
A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.
De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo. No carro da família estavam cinco pessoas.
O pai das meninas, uma mulher que não foi identificada, Ysabela, Brenda e o irmão gêmeo dela. As irmãs morreram no local do acidente e as outras três vítimas foram encaminhadas ao hospital.