Plantão Policial

Membro de facção envolvido com tortura e homicídio é capturado no interior de MT

Um criminoso de alta periculiosidade e procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (09.08), no município de Campos de Júlio (553 km noroeste de Cuiabá).

Integrante de facção e investigado pela prática de homicídio e tortura, o jovem de 24 anos, estava com a prisão decretada pela Comarca de Campo Novo do Parecis, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Durante diligências os policiais civis descobriram que o foragido estava residindo em uma residência no setor de chácara, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

Após vigilância os investigadores conseguiram abordar o suspeito, sentado em uma cadeira na frente do imóvel. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou se esconder e danificar o aparelho celular. No entanto foi detido e encaminhado para Delegacia de Campos de Júlio.

Conforme apuração da Polícia Civil, o conduzido faz parte de uma facção criminosa, bem como é investigado por cometer vários “salves”, além de ser apontado como autor do homícido ocorrido em outubro de 2022.

Na acasião, a vítima identificada como José Galdino da Silva Filho, de 50 anos, foi encontrada sem vida em uma mata nas proximidades da Rodovia MT 388, com as mãos amarradas e o pescoço quase degolado. 

Na investigação da Delegacia de Campos de Júlio apurou-se que o homicídio foi praticado a mando da facção criminosa, em razão da vítima estar comercializando entorpecentes sem autorização da facção.

Após as providências em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em