“O MUNDO É UM LUGAR PERIGOSO PARA SE VIVER, NÃO POR CAUSA DAQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS POR CAUSA DAQUELES QUE OBSERVAM E DEIXAM O MAL ACONTECER.” (Albert Einsten).
A população, as cidades e os campos estão passando o pior período com a falta das chuvas.
As temperaturas altíssimas, com os termômetros batendo recordes, a baixa umidade do ar, riscos físicos e alterações fisiológicas, assim como irritabilidade, fraqueza, ansiedade, depressão e a incapacidade de concentração. O grande volume de queimadas incontroladas prejudicando todo o cinturão verde das cidades, nos campos, problemas nas áreas socioeconômicas, políticas, desrespeito à humanidade e itens agravados como fauna, flora, solo, erosão, atmosfera e muitos impactos decorrentes dessa época.
A desigualdade nas nossas regiões quanto á climatização durante a temporada seca e falta das chuvas aumentam os desmatamentos. São situações que o homem cria por ganância, para ter maior valorização do seu terreno ou das áreas de plantações.
O Brasil está passando o período da escassez das chuvas, falta de água em todos os setores de abastecimento e no meio ambiente.
Vamos ficar atentos e denunciar fatos maléficos ao nosso convívio, assim como ao efeito estufa, à poluição e ao futuro próximo que não tem nenhuma culpa desse assassinato da natureza. Apesar de ser um ser vivo, não pensa e nem reage a nenhuma agressão cometida pelo homem.
Que a consciência e a sabedoria sejam eficazes para um futuro melhor ao planeta e a toda humanidade.
www.facebook.com/arqedmilsoneid