Um homem de 37 anos, identificado como Dornelles Silva, morreu durante uma abordagem policial na noite dessa segunda-feira (7), em Poconé, a 104 km de Cuiabá.
Ele teria participado, com outros dois suspeitos, de um roubo a uma casa na Comunidade Cinquentinha, em Nossa Senhora do Livramento, 42 km de Cuiabá, horas antes.
O roubo em Livramento
Segundo a Polícia Militar, equipes militares de Nossa Senhora do Livramento haviam sido chamadas para atender uma ocorrência de roubo em uma região conhecida como Cinquentinha.
No local, a vítima contou que dois suspeitos encapuzados e armados entraram na casa, agindo com violência, agredindo o marido dela, de 77 anos, com chutes na costela.
Durante as agressões, eles exigiam a senha do celular dele, para que realizassem transferências bancárias via PIX.
Diante das informações os policiais iniciaram buscas e encontraram um homem suspeito na BR-070, nas proximidades da casa, em um carro VW Parati preto.
Questionado, ele afirmou que daria apoio à fuga dos outros dois criminosos, que estariam roubando a residência. Mas, o veículo teria dado pane e o suspeito estaria tentando abandoná-lo às margens da rodovia.
As vítimas reconheceram o carro utilizado pelos suspeitos e, diante disso, o homem foi encaminhado para a delegacia. A identidade dele não foi divulgada.
Abordagem e morte em Poconé
Após a prisão do primeiro suspeito, equipes continuaram as buscas e receberam informações de que dois homens armados estariam abordando carros na tentativa de fugir da região.
Os policias foram até o local onde a dupla havia sido vista, em uma região de mata e, ao se aproximarem, os suspeitos teriam atirado contra os militares.
Como resposta, a polícia acabou atirando contra os suspeitos, que ainda conseguiram continuar fugindo para dentro da mata.
Uma bolsa com vários pertences das vítimas foi encontrada pelos policiais e buscas continuaram, ainda na tentativa de prender a dupla.
Após um tempo, os militares encontraram um dos suspeitos em uma região próxima à Poconé, para onde teriam tentado fugir.
O suspeito seria Dornelles, que, ao receber ordem de prisão, teria tentado atirar contra os policiais, que dispararam contra ele.
Como a região não possuía sinal telefônico, segundo as equipes, o homem foi socorrido na viatura policial e levado para o Pronto Socorro da cidade, onde sua morte foi confirmada pelos médicos.
A arma encontrada com Dorneles foi apreendida, contendo seis munições intactas. O segundo suspeito ainda não foi localizado.