Plantão Policial

Trabalhador é resgatado em condições análogas à escravidão após 4 anos em MT

Um homem de 55 anos foi resgatado em condições análogas à escravidão após quatro anos prestando serviços em um sítio usado para criação de gado, em Cáceres, a 225 km de Cuiabá. O resgate foi feito por auditores fiscais vinculados ao Ministério do Trabalho, na semana passada, mas o caso só foi divulgado nessa quinta-feira (3).

A vítima contou aos fiscais que durante os quatro anos nunca foi pago em dinheiro pelos serviços prestados, somente com “comida, sacolão, roupas velhas e moradia”, que era fornecido pelo dono da propriedade.

De acordo com a equipe de resgate, o homem foi encontrado morando em um local insalubre e estava em extrema condição de vulnerabilidade alimentar, já que o proprietário estava diminuindo a quantidade de alimentos nos últimos meses.

Ainda conforme a equipe, após o resgate, a vítima foi encaminhada à cidade para receber o pagamento das verbas rescisórias e o seguro-desemprego.

A coordenação da equipe apurou ainda que o empregador não apresentou nenhuma documentação solicitada e nem fez o pagamento ao trabalhador.

Ao final da ação, será elaborado um relatório que será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e à Defensoria Pública da União para que sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis, inclusive para o pagamento das verbas trabalhistas, dano moral individual e coletivo.

O caso também será encaminhado ao Ministério Público Federal para investigação.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em