Plantão Policial

Piloto de avião suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para MT é preso

O piloto de uma aeronave suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para Mato Grosso foi preso, nessa terça-feira (1°), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O crime aconteceu em 2017 e ele estava há 6 anos foragido da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes estavam em patrulhamento no Bairro Anchieta, no município, quando viram o suspeito e o abordaram.

Depois de verificar o nome do homem no banco de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

A PM informou que o suspeito estava envolvido em crimes relacionados ao tráfico de drogas em diversos estados do país. A polícia identificou o uso de aeronaves e contas em nome de terceiros para o transporte e lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína.

Entenda o caso

Uma aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. O crime aconteceu em fevereiro de 2017. Duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir após o pouso.

Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), a FAB identificou a entrada da aeronave em território brasileiro sem autorização. Então, começou a ser perseguida por aviões da organização.

Antes da chegada da polícia, eles fugiram para uma região de mata e abandonaram a aeronave. Os policiais fizeram buscas na aeronave e encontraram a droga guardada em sete malas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em