Plantão Policial

Nove mandados contra suspeitos de matar empresário em Shopping Popular de Cuiabá são cumpridos pela polícia

Nove mandados de prisões e de buscas contra integrantes de uma facção criminosa envolvida no homicídio contra o comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, foram cumpridos nesta terça-feira (1°), em Cuiabá e em municípios do interior do estado. O comerciante foi morto em dezembro de 2022, após ser abordado por uma dupla criminosa na frente de uma das lojas que ele tinha no Shopping Popular.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos criminosos atira contra Josionaldo. No dia do crime, um suspeito foi preso e o outro morreu no local. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria um acerto de contas.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcel Gomes Oliveira, afirmou que mesmo após a prisão de um dos executores do assassinato, a investigação teve continuidade para chegar a outros envolvidos no crime. Já nesta semana foi deflagrada a operação 'Unity' para identificar os demais suspeitos.

Uma análise de imagens do circuito de segurança foi feita pela Polícia Civil junto a depoimentos e outros materiais probatórios. A investigação apurou que a dupla chegou ao centro comercial armada e com a clara intenção de executar a vítima.

As imagens mostraram que os indiciados estavam a todo momento falando com uma terceira pessoa, em busca de informações sobre a vítima.

Em depoimento, o suspeito preso alegou que foi com seu ‘amigo’ ao local apenas para cobrar uma dívida e não sabia que seu parceiro na empreitada criminosa mataria o comerciante.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em