O advogado do Cuiabá Esporte Clube, Rafael Lewandowski Libertuci, foi preso nessa segunda-feira (31), após desacatar oficias de Justiça e se negar a receber uma notificação judicial para redução no preço dos ingressos da partida entre o Dourado e o Flamengo, determinada pela juíza Patrícia Ceni na semana passada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os oficiais de Justiça, relataram que foram até a sede do clube para entregar a decisão e ao chegar no local o porteiro e outro funcionário os atenderam.
O funcionário o conduziu até um servidor do financeiro, mas ao chegar no setor de administração foi informado que apenas o diretor-presidente do clube ou o advogado poderiam receber a intimação.
Ninguém da diretoria estava no local, então foi solicitado que o funcionário entrasse em contato com o advogado. O servidor conseguiu falar com Rafael, que informou que estava a caminho do clube e que era para os oficiais o aguardarem.
Alguns minutos depois, o advogado chegou na sede e informou para as vítimas que ele não iria receber nada e que era para os oficiais entrarem em contato com o presidente do clube e que era para eles o procurarem por conta própria.
Devido ao ocorrido, os oficiais de Justiça comunicaram ao advogado que o clube estava sendo intimado e entregaram a decisão. Em seguida, o suspeito saiu atrás das vítimas, amassou e jogou do lado de fora o documento dizendo: “Aqui ninguém vai receber nada”.
Diante do desacato, às vítimas ligaram no 190 e solicitaram apoio policial. Quando a guarnição chegou foi dada voz de prisão a Rafael Lewandowski Libertuci, sendo ele conduzido pela PM à Central de Flagrantes.