O senador Jayme Campos (União) avalia que o deputado federal Abílio Brunini (PL) “vestiu a carapuça” de parlamentar sem resultado ao reclamar de um suposto ataque coordenado de lideranças do União Brasil. Isso, porque o senador ressalta não ter citado nome algum ao reclamar de parlamentares com atuação sem “proatividade”.
"Ficar fazendo selfie eu acho que não é proativo, não tem nada de resultado. Mas eu não declarei o nome de nenhum parlamentar, muito pelo contrário. Eu não falei em Abílio, Manel, Pedro, Sebastião. Ele está extremamente equivocado. Pode até ser que a carapuça serviu, mas não me referi a ele”, disse Jayme Campos.
O líder do União Brasil ainda negou ter feito uma análise particular de qualquer mandato e disse que quem possui legitimidade para fazer esse tipo de avaliação é a população, nas eleições.
“Talvez houve uma questão de interpretação ou de entendimento. Eu achei, no meu modesto ponto de vista, que o parlamentar tem que estar atuando de uma forma mais firme, sobretudo discutir assuntos inerentes à problemática nacional e sobretudo Mato Grosso”, disparou”, ponderou.
Vale lembrar que antes de Jayme fazer críticas a Abílio, o deputado federal fez declarações à imprensa e depois no evento de filiação do PL em Várzea Grande que venceu os grupos políticos tradicionais da Cidade Industrial nas eleições de 2022. Isso porque foi o candidato mais votado no município naquela eleição.