Dois homens procurados pelo crime de estupro de vulnerável contra uma vítima de Alto Araguaia, município a 426 km de Cuiabá, foram presos nesta terça-feira (25) nas cidades de Mara Rosa e Uruaçu, interior do estado de Goiás.
De acordo com informações da Polícia Civil, além de abusarem sexualmente dela, os suspeitos também filmaram o ato e divulgaram as imagens para pessoas da cidade.
Ela relata que a dupla se aproveitou do estado de vulnerabilidade que ela se encontrava e a violentaram.
Conforme o relato da vítima, no dia seguinte após os abusos, ambos mostraram para ela as cenas gravadas e debocharam do ocorrido. Foi então que ela aproveitou o momento e copiou as imagens, que foram entregues à Polícia Civil.
A vítima procurou à Polícia Civil em junho deste ano para contar o que havia acontecido.
Após investigações, os suspeitos foram identificados e confessaram o crime durante um interrogatório. No entanto, não foram presos naquele momento porque estavam fora de estado de flagrante.
Com a coleta de outros indício, como o exame pericial no IML, a justiça pediu pela prisão preventiva dos investigados. Porém, quando as prisões foram deferidas eles já tinham fugido de Alto Araguaia.
A Delegacia de Alto Araguaia obteve a informação de que os foragidos estavam escondidos no interior de Goiás. Uma equipe foi enviada até a região e depois de várias trocas de informações com a Polícia Civil de Goiás e com a PRF, os suspeitos foram localizados nesta terça-feira.
A dupla foi encaminhada ao sistema prisional de Goiás e, posteriormente, será reencaminhada para Alto Araguaia, onde responderá pelo crime.