Airton Alex Nunes, de 31 anos, que foi alvo de investigação ao se passar por policial para atrair mulheres e aplicar golpes, morreu em um acidente de motocicleta, na manhã deste domingo (16), na MT-251, conhecida como estrada de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
Por volta de 8h30, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência. O acidente ocorreu no km 33 da rodovia.
Ao chegarem no local, os militares se depararam com Alex fora da pista. A morte foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A circunstância do acidente é investigada.
Relembre o caso
Airton chegou a ser preso em setembro de 2018, em Sinop, a 503 km da capital, por compartilhar fotos nas redes sociais usando armas, distintivo e uniformes semelhantes à Polícia Civil.
Na época, ele alegava que usava esse material para atrair mulheres. Ele também era conhecido como Alex Bafo.
Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, durante a investigação os policiais descobriram que, na verdade, Airton se passava por policial civil para extorquir vítimas e aplicar golpes.
O rapaz chegou a tentar aplicar um golpe de R$ 30 mil em uma vítima. Há relatos de golpes cometidos por ele em Cuiabá, Sinop, Colíder, a 648 km de Cuiabá, e Sorriso, a 420 km da capital.
De acordo com a Derf, Airton estava com a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal da Capital. O falso policial foi localizado no momento em que saía de um bar, no setor comercial de Sinop, a bordo de uma BMW.