Jovem de 22 anos foi baleado na cabeça durante uma confraternização realizada em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), na madrugada deste domingo (16). O autor do crime, de 66 anos, fugiu e foi preso na BR-163, em Matupá, com uma pistola 9mm.
Antes do crime, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga na festa envolvendo o pai da vítima e o filho do suspeito. Na hora, eles 'resolveram' a questão. Vítima e o pai foram embora do local.
Passado 1h da confusão, a polícia foi acionada novamente. Dessa vez, a ocorrência envolvia um disparo de arma de fogo. Quando a equipe chegou, já não encontrou os envolvidos.
Vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Municipal. Já o suspeito fugiu em um Fiat branco com destino à Matupá. Polícia local foi acionada para dar apoio ao caso.
Prisão
Policiais de Matupá realizaram um bloqueio na rodovia e flagraram o suspeito dirigindo em alta velocidade. Ele foi abordado e durante a revista veicular, a equipe localizou uma pistola 9mm no banco do passageiro e um facão.
Já na bermuda do suspeito, havia um carregador com munições. Aos policiais, ele confirmou o crime e afirmou que acordou com uma gritaria e foi ver o que estava acontecendo. Disse que ficou sabendo da briga do filho e da vítima.
Segundo ele, a vítima afirmou que ia em casa buscar uma arma de fogo. Quando ele viu que o rapaz voltou à festa, pegou sua arma e atirou contra a cabeça dele.
Jovem passou por uma cirurgia e segue internado. Seu estado de saúde é grave.