Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando a conduta do agente Raphael Angelo Alves de Nóbrega, preso no último sábado (8) transportando 500 kg de cocaína em Canarana (823 km ao leste de Cuiabá). O flagrante aconteceu após ele e uma mulher – também presa – roubarem um carro para transportar a droga.
De acordo com as informações, A PRF informou que 'não aceita nenhum desvio de conduta por parte dos servidores'. Assim que o órgão tomou conhecimento da prisão do policial, a corregedoria adotou todas as medidas para investigá-lo.
"A Polícia Rodoviária Federal repudia toda ação que atente contras os valores institucionais e reitera o compromisso do órgão em não aceitar qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores, trabalhando incansavelmente para manter a confiança e a credibilidade perante a sociedade", diz a nota.
Consta no registro da PM que o casal estava em uma caminhonete com a droga, quando saíram da pista. Um homem que foi ajudá-los acabou rendido pelo suspeito, que tomou o veículo, uma F250.
Vítima acionou os policiais, que perseguiu o casal pela MT-242, conseguindo prender somente a mulher. Na carroceria do carro, a equipe encontrou malas com a cocaína, sendo totalizada 500 tabletes de 542 quilos.
Raphael chegou a fugir, se escondeu em uma mata, mas foi preso em seguida. Uma arma foi apreendida com o policial.