A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Brasnorte (579 km ao norte de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem autor de violência doméstica que descumpriu medidas protetivas impostas pela Justiça em favor de sua ex-companheira.
A vítima de 20 anos procurou a Delegacia de Brasnorte pela primeira vez, no mês de março, ocasião em que relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro com quem convivia há cerca de dois meses. Na ocasião, a vítima solicitou as medidas protetivas que foram deferidas pela Justiça.
No final do mês de março, a vítima compareceu novamente à delegacia relatando que o ex-companheiro não estava cumprindo as medidas protetivas e continuava a procurando e a ameaçando de morte.
Diante das evidências, o delegado de Brasnorte Heberth Hugo Montenegro de Souza representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça. "Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito ameaçou a vítima, motivo pelo qual foi representando pela sua prisão preventiva", disse o delegado.
Na manhã desta segunda-feira (26), a equipe de investigadores recebeu informações do paradeiro do suspeito, que foi localizado e preso em uma distribuidora da cidade, onde estava trabalhando.