O investigador Mário Wilson da Silva Gonçalves passará por audiência de instrução no dia 27 de junho, às 15h, no fórum de Cuiabá. Ele responde pela morte do policial militar Thiago de Souza Ruiz. A audiência será a primeira sobre o caso cuja denúncia foi acolhida nesta quarta-feira (31) pelo juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal.
O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de abril numa conveniência no bairro Duque de Caxias, na Capital. Mário Wilson e Thiago bebiam com amigos em comum quando começaram a se desentender.
Em determinado momento, o policial civil tomou a arma do PM e os dois passaram a se agredir mutuamente. Mário Wilson, porém, sacou a própria arma e começou a atirar. A vítima tentou fugir, mas o investigador continuou disparando pelas costas do PM. Toda cena foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
Na denúncia, o MP descreveu que o crime foi "perpetrado por futilidade manifesta, na medida em que o ato extremo foi o ponto culminante da galhofa, deboche e demonstrações de valentia empreendidos pelo indiciado contra a vítima desde o momento em que chegou no local dos fatos".
O órgão ministerial também incluiu a qualificadora de utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima pelos tiros terem sido disparados pelas costas do PM. A denúncia foi oferecida no dia 11 de maio.