Plantão Policial

Mãe é indiciada por ‘vender’ filha de 14 anos para fazendeiro estuprá-la em MT

Uma mulher, de 34 anos foi indiciada por 'vender' a filha dela, de 14 anos, para um fazendeiro estuprá-la em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o homem é um idoso, de 62 anos, e a mãe teria entregado a adolescente para conviver com o suspeito mediante recebimento de dinheiro.

A polícia informou que a mãe da adolescente e o fazendeiro foram interrogados na investigação, mas nunca foram presos. Apesar do indiciamento, eles continuam soltos e o processo segue para o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

A mãe e o fazendeiro foram indiciados por exploração sexual, estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, injúria e entrega de filho a terceiro mediante paga ou recompensa.

A adolescente foi retirada do convívio da mãe e está sob a guarda de outra pessoa da família.

Investigação

A Polícia Civil iniciou a investigação após ser acionada pelo Conselho Tutelar do município, que recebeu informações sobre a situação da adolescente. De acordo com a investigação, a vítima tinha 14 anos, à época, e a mãe dela a entregou para conviver com o idoso, fazendeiro da região que tinha o hábito de se relacionar com adolescentes.

Para dar aparência de suposta 'legalidade', a mãe e o fazendeiro fizeram, por meio de advogado, arranjos jurídicos registrados em cartório, com uma autorização e declaração subscrita, pacto antenupcial e declaração de responsabilidade do investigado. A Polícia Civil apurou que a vítima foi submetida a essa situação mesmo não concordando.

De acordo com a polícia, o homem, além da condição financeira expressiva, ainda fornecia bebida alcoólica à adolescente para as práticas sexuais. Já em relação à mãe da adolescente, ela recebeu dinheiro em espécie para que a filha mantivesse relacionamento com o fazendeiro, segundo a investigação.

O delegado Joaquim Leitão Júnior explicou que houve modificação no Código Civil para proibir o casamento a menores de 16 anos e a permissão para adolescentes entre 16 e 18 anos se casarem, com permissão dos pais ou responsáveis, o que não se aplica ao caso investigado.

De acordo com a polícia, em interrogatório, o fazendeiro confessou os fatos, mas negou que tenha fornecido bebida alcoólica à adolescente. Já a mãe da vítima confessou o crime, parcialmente, mas foi responsabilizada no inquérito pelos delitos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em