Informações iniciais obtidas pela Polícia Militar dão conta de que as crianças de 2 e 5 anos estavam brincando no quarto quando acessaram um compartimento de fundo falso e encontraram arma. A criança de 5 anos disparou acidentalmente e matou a menina menor. A vítima é filha do sargento da Polícia Militar Elienay Pinheiro.
Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na casa do policial no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. A criança foi ferida da cabeça e já estava sem vida quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou.
Tenente-coronel Hadassah informou à imprensa que o pai estava com as crianças na casa, quando elas foram para o quarto. A menina de 5 anos é sobrinha do militar e visitava o local. Ela ficou em choque diante da situação.
“É o momento agora de a gente cuidar da família. A Polícia Civil já veio, a Politec já veio e fez o que tinha que ser feito. O casal tem mais uma criança. Estavam todos juntos na casa. É um momento de muita dor”, disse a oficial.
Em sua fala, a militar ainda alerta para os cuidados não só com armas de fogo em casa, mas facas e tudo que possa representar perigo aos pequenos.
“É um momento de muita dor que ninguém quer passar”, asseverou.
O caso é apurado pela Polícia Civil.