O suspeito, de 32 anos, de depredar o muro da casa do prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSD), do município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, neste sábado (29). A polícia também concluiu o inquérito da investigação. O caso foi registrado no dia 12 deste mês e câmeras de segurança registraram a ação do homem.
Segundo a polícia, ele foi preso pelos crimes de dano qualificado e perseguição majorada pelo emprego de arma.
Conforme as investigações, o autor agiu com total consciência nos danos causados a fachada da residência do prefeito. A ação visou perturbar o exercício da função do prefeito.
O delegado da Polícia Civil Geordan Fontenelle disse que o homem não parece ter uma rixa com o prefeito e que ele resolveu depredar a casa do prefeito por uma necessidade de chamar atenção.
"Trata-se de um indivíduo que querendo chamar atenção resolveu depredar a casa de uma autoridade. As imagens mostram ele esperando o momento certo para quebrar sem ser visto. Ele falou que, inclusive, votou no prefeito", disse.
Segundo o delegado, o homem tem passagens por roubo de veículo no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, roubo de celular, em Matupá, a 690 km de Cuiabá, e tentativa de homicídio em Peixoto de Azevedo.
Entenda o caso
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito depredou o muro da casa do prefeito de Peixoto de Azevedo.
Na gravação, é possível ver quando o homem se aproxima da residência e quebra os muros de vidro com uma machadinha e, em seguida, sai correndo do local.
Na noite do crime, o prefeito e a família dele não estavam em casa e nenhuma pessoa se feriu.