Cidades

Mauro garante que obras do BRT começarão em breve

Mauro Mendes (União) garantiu que as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Cuiabá devem começar em breve. Segundo o governador, é preciso apenas o cumprimento de alguns trâmites entre construtora, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), etc, para dar continuidade às obras.

 

Mauro afirmou que a demora ocorreu apenas por conta da Prefeitura de Cuiabá, que se arrastou na análise dos projetos do BRT. No último mês de março o Tribunal de Contas do Estado deu prazo para que o Município enviasse a resposta. A Prefeitura então informou que a análise já foi feita e a resposta foi enviada à Justiça.

 

“Tem um trâmite aí que estamos cumprindo, ficou parado esse tempão em função desse negócio da prefeitura, mas vida que segue”, disse Mauro.

 

No entanto, um recurso da Advocacia Geral da União (AGU), que ainda está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), pode suspender as obras do BRT.

 

O ministro Dias Tóffoli já votou pela continuidade das obras em substituição ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Segundo a votar, o ministro Alexandre de Moraes pediu destaque ao julgamento, o que faz com que a votação deixe de ser virtual e passe a ter a presencial. Mauro, porém, não irá barrar a continuidade das obras.

 

“Vai começar [a obra], porque tem projeto executivo. Como Cuiabá demorou muito para analisar os projetos executivos, isso tudo deu uma segurada nesse processo. […] tem um trâmite entre tomar essa decisão, a empreiteira já começou por Várzea Grande e na sequência e vai emendar para Cuiabá e vida que segue”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.