Dois trabalhadores foram resgatados pela polícia, após serem sequestrados, amarrados e levados para um seringal, na noite de quinta-feira (27). O fato ocorreu em Dom Aquino (166 km ao sul) e os criminosos diziam que eram do Comando Vermelho, que iriam matá-los por suspeitarem serem de facção rival. Os suspeitos foram identificados, mas ninguém preso ainda.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada pelo patrão das vítimas. Ele disse que os funcionários saíram com carga de abacaxi para vender na cidade, mas estavam sem dar informações sobre o paradeiro. Ele estranhou, visto que não é conduta comum da dupla.
Contou que ligou para a esposa de um deles e ela conseguiu rastrear o telefone. A localização foi encaminhada aos policiais e eles conseguiram chegar a uma rua sem saída na cidade. O carro usado pelos trabalhadores estava no local e com toda a carga da fruta. Na frente e atrás do veículo havia outros carros, com vídeos abertos e portas destrancadas. Todo o cenário causou estranhamento aos policiais.
No quintal de uma das casas havia uma caminhonete, também aberta. Os militares falaram com os moradores, que disseram que não sabiam o que o veículo fazia ali, pois estavam dentro do imóvel e não viram quando chegou.
Enquanto isso, os militares ouviram gritos de socorro vindos da área de seringal próximo à rua sem saída. Com apoio de equipes de Jaciara, os militares foram ao local e conseguiram achar os homens no chão, com pés e mãos amarrados.
Eles foram soltos e contaram que vendiam abacaxi perto da rodoviária e que um homem de bicicleta comprou uma fruta, mas questionou o que estavam fazendo na cidade com o veículo com placa de Mato Grosso do Sul (área dominada pela facção Primeiro Comando da Capital).
Logo apareceu uma pessoa de moto e os obrigou a seguir para local indicado. Lá, foram amarrados e torturados para admitirem que eram do PCC. Era socos, tapas e golpes com madeira nas mãos. Depois, foram levados para o mato e ameaçados de morte. Havia pelo menos 8 membros do Comando no local, segundo as vítimas, armados com foice e outras ferramentas que seriam usadas na execução.
Após alguns minutos no seringal, eles viram a chegada da viatura policial e gritaram. Os criminosos fugiram para a mata e abandonaram os veículos.
As vítimas foram libertadas e reconheceram, na delegacia, os suspeitos do sequestro. Os moradores da residência onde a caminhonete estava estacionada foram detidos.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Na sexta-feira (28) três homens foram achados enterrados em área de mata de Campo Verde. Eles sumiram no começo do mês e tinham sinais de tortura quando foram achados. O trio era de São Paulo e estava a trabalho no município.