Prestes a completar dois anos da morte da modelo cuiabana Nayara Vit, 33, após cair do 12º andar do prédio em que morava em Santiago, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, com quem ela era casada, foi preso na quinta-feira (13), no Chile. Segundo informações do site Emol, a prisão ocorreu após o Tribunal de Garantia de Santiago autorizar o pedido do Ministério Público.
Nayara morreu em 7 de julho de 2021, na época a morte sua morte chegou a ser tratada como suícidio, visto que durante o depoimento de Rodrigo, ele relatou estar na sala quando a esposa saiu do quarto e se jogou da escada.
A versão do empresário gerou controvérsias após a babá que estava no apartamento cuidando da filha de Nayara de 4 anos contar que ouviu gritos da vítima, sucedidos do barulho de um vaso quebrando no chão do prédio e posteriormente o som da queda da modelo.
A família, passou a suspeitar da possibilidade de a ocorrência se tratar de um caso de feminicídio e o caso passou a ser investigado.
Cuiabana Nayara se mudou para São Paulo aos 15 anos para seguir a vida de modelo internacional. Posteriormente, mudou novamente para o Chile, onde constituiu família e estabilizou sua carreira.