Cidades

Teatro a céu aberto encena crucificação de Cristo em caravana durante feriado em MT

Em celebração à Paixão de Cristo, comemorada nesta sexta-feira (7), um projeto de teatro a céu aberto de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, percorre diferentes municípios pelo estado para apresentar peças religiosas.

Nesta Páscoa, o grupo teatral apresenta um espétaculo católico que relembra as passagens bíblicas em que Jesus Cristo foi crucificado após ser injustamente julgado e punido de morte pelos romanos. O show desta sexta-feira (7) acontece em Porto Esperidião, a 358 km da capital, às 20h30, com entrada gratuita.

Com encenações fidedignas aos relatos na Bíblia, a apresentação tem 17 cenas, com duração de 1h20 e conta com 85 atores amadores que representam o Grupo Chalana e Cia de Teatro Luz do Mundo. São pessoas de diferentes áreas de atuação que se unem para atuar. Eles começaram este trabalho aos poucos a partir de projetos da igreja católica.

O projeto teve início a partir de um grupo de oração em Cáceres, segundo o diretor artístico Esdras Crepaldi. As apresentações eram feitas em praças públicas na cidade.

Desde então, o grupo cresceu com a repercussão das peças e se tornou uma companhia que viaja pelos municípios para se apresentar e, com isso, se tornou um dos maiores teatros a ceú aberto do estado, de acordo com ele.

"O espetáculo era simples no começo e depois começou a ter uma grande repercussão, mesmo durante a pandemia, em 2020, a gente se apresentava de máscara", contou.

A caravana ainda deve percorrer Figueirópolis D'Oeste, neste sábado (8), e encerra no domingo (9), em Jangada. Ao todo, o projeto conta com três peças religiosas, todas com referências ao catolicismo e aos relatos bíblicos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.