O funcionamento de serviços públicos e privados de Cuiabá e Várzea Grande estão proibidos de funcionar no feriado nacional da Sexta-feira Santa (7). A medida está estabelecida na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), por meio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT).
Segundo a Fecomércio, além das atividades ligadas ao comércio, serviços e turismo, também não funcionarão os bancos e as instituições públicas, com exceção de farmácias, hospitais e postos de combustíveis.
A Federação ressalta que a ordem de acordo coletivo prevista no CCT também se aplica aos demais municípios de Mato Grosso.
No dia seguinte, 8 de abril, é aniversário de 304 anos da capital mato-grossense e, apesar de a Prefeitura de Cuiabá decretar a data como feriado municipal, o comércio da região está autorizado a funcionar.
'Quinta-feira Santa’
Nesta ‘Quinta-feira Santa’ (6), será ponto facultativo em Cuiabá, conforme um novo decreto publicado pela prefeitura na terça-feira (4). Já no estado será considerado um dia comum, com expediente normal, segundo o governo.